segunda-feira, 26 de março de 2012

0

Livro de Parkour de Eduardo Rocha


Aew galera fiquei sabendo pelo pulo do gato um fato que achei muito interessante e que faço questão de compartilhar com todos vocês.  Eduardo Rocha, conhecido no Parkour como Duddu e atual presidente da Associação Brasileira de Parkour, está lançando seu primeiro livro falando sobre Parkour em comemoração  há seus 6 anos de Parkour!

Como estou na correria por causa da Faculdade, vou escrever cada vez mais só que textos cada vez mais curtos, não se preocupem, não faltará conteudo.  ;)

Fonte: Parkour Brazil

Galera este livro do Duddu ainda está em criação e não temos pressa de ve-lo. Mas agora que já estou divulgando não vou aceitar que o Duddu abandone o projeto. Fica a ameaça dica...rs.  Tenho certeza que o livro do Duddu ajudará muitas pessoas que querem começar no Parkour e tenho certeza que isso também será um agregador para todos os praticantes de Parkour do Brasil. Força Duddu. E aguardem assim que sai o livro com certeza eu o lerei e compartilharei minha opinião com vcs.  ;)



"Oficialmente, desde o inicio do ano, o Parkour é a atividade que mais durou e a qual eu mais me empenhei (antes eu fiz ginástica artística durante 6 anos). 
Para comemorar, tenho dedicado boa parte do meu tempo livre a escrever meu primeiro livro (com publicação, provavelmente, no final do segundo semestre). 
Sem mais delongas, agradeço a todo mundo que fez e faz parte dessa minha jornada e espero que se sintam, nem que seja somente um pouco, representados com meu trabalho.
Bjo pra todo mundo e segue aí embaixo a introdução dele.".
 
INTRODUÇÃO
Quando a idéia de escrever este livro brotou em minha mente, só conseguia imaginar como seria prazeroso vasculhar minhas experiências e condensar em tópicos os aprendizados que obtive através da prática. No entanto, somente ao empunhar o lápis no papel eu tive a dimensão de quantos novos obstáculos essa jornada me obrigaria a ultrapassar.

O primeiro deles foi me acostumar com a idéia de que, compartilhar esses meus seis últimos anos em um livro que conceitua, aponta, identifica e estabelece relações entre a vivência cotidiana e o ambiente de treino, não seria uma prepotência e certa afronta à comunidade do Parkour. A todos que fazem parte dela, o meu respeito e um conselho: escrevam também seus próprios livros, atualizem seus blogs e mantenham viva a nossa literatura.

Por esse motivo, e pelos princípios individuais que levam cada praticante a enfrentar os meus mesmos desafios sob uma ótica diferenciada, eu espero que meus leitores-praticantes sejam complacentes consigo mesmos e dispostos a retirar o máximo de proveito das informações aqui descritas.
Aos não praticantes, minha ambição é que este livro seja um mergulho reflexivo em nosso universo e que ele ajude a clarear um pouco a forma como a mente de um “pulador de muro” funciona. Vocês sempre foram alvos da minha preocupação porque a mídia, de uma forma geral, não poupa esforços em sempre apresentar o Parkour como o esporte mais radical da estação.

Sejam todos bem vindos a um livro não radical. E a um Parkour menos ainda.
Autor: Eduardo Rocha. 
Assim que sair mais detalhes sobre o livro, compartilho com vocês. sorte Duddu. \o/

0 comentários:

Newer Posts Older Posts

Parkour - I'art du déplacement

Arte ou disciplina criado por David Belle no final da decada de Oitenta inspirado no Metodo Natural. O praticante da arte ou disciplina é chamado de tracer (masculino) e traceuse (feminino) que significa em ambos "Alguem que traça um caminho" se adaptando ao ambiente a sua volta.
Sua filosofia fala em amar o que faz, ajudar a outras pessoas em situações inuzitadas ou de risco, encorajando-as, sendo um exemplo, ou estar preparado para tais situações. Por isso a frase: "Ser forte para ser útil" de Georges Hébert.
Que na verdade tem muito mais cunho pscicológicamente falando do que fisicamente.

Saiba mais: História do Parkour


Tudo é possivel para aqueles que estão dispostos á tentar
Twitter Fecebook YouTube Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O espirito vivo do parkour é o que nos move nesse caminho...