segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

V - Encontro Pernambucano de Parkour

Uma semana antes, nós não tínhamos certeza se íamos. Conversei com Jack a respeito sobre o encontro que seria tanto bom pra ele quanto pra mim, porque, cada um carregava sua cruz. De repente estávamos planejando o que íamos levar, roupas, colchonetes um quantia garantida de dinheiro e a vontade de rever os irmãos, conhecer novas pessoas, escutar, falar, treinar, pensar.
Na quinta feira de madrugada seguimos pra rodoviária em direção a Natal já que em Currais Novos não existe rota para Recife, ônibus estava lotado e boa parte da viagem de 3 horas eu fui sentado de qualquer jeito no corredor do ônibus e do nosso lado rolou uma batida entre dois carros que resultou numa sacada de arma (Jack dormiu praticamente todo o percurso), o motorista resolveu seguir. Pegamos o ônibus pra Recife em cima da hora e foram mais 4 horas de viagem onde tentamos de todos os jeitos, todos mesmo, dormir.

Mas sabíamos que valeria muito a pena!

Chegamos na rodoviária de Recife e só a resenha ao encontrarmos o Victor e uma galera de fortaleza que conhecemos no Ame sua Missão em Natal dai já valeu a pena. Seguimos de metrô para o Geraldão alojamento onde íamos ficar e depois para o Centro de Convenções em Olinda/PE para o evento Pernambuco Multi Esportes.

O evento estava rolando, estrutura enorme, o Centro de Convenções era praticamente uma pequena cidade. Todos treinando, pela estrutura encontramos a galera de encontros passados. Uma alegria rever Alliance, Fluido Urbano, Kalangos Urbanos, Strong Family e conhecer novos irmãos, como o Veron, Paulo Eduardo e muitos outros. Era muita gente houve uns esbarrões mas nada serio, aos poucos todos foram se adaptando e aproveitando a estrutura.
Treinamos a tarde toda e as 20:30 pegamos um ônibus e o metro pra seguir para o alojamento, após o banho, arrumar as coisas, tivemos um papo com o Ricardo Farias de como o parkour é algo vivo e como somos testados por ele, logo cada representante dos grupos seguiu para comprar comida e jantarmos, Odair fez isso pra gente e acredite foram os pães com mortadela mais gostosos que eu já comi com aquela super galera do lado falando sobre valores, disciplina e muito mais.

No dia seguinte, pela manha rolaram as palestras sobre:
>> Métodos ativos de Treinos - Duracel e Veron (PE)
>> Natureza e Sentidos do Parkour - Rodrigo Florencio e Paulo Victor (PV) Freitas (RN)
>> História e conceitos do parkour - Felipe Strong e Ricardo (CE)
>> História e Conceitos do Método Natural de Georges Herbert - Duhh e Odair (PB)

Houve um sorteio de brindes não levamos nada, brutamontes nos cercaram e voaram primeiro, kkkk, logo mais almoçamos e as 14:00 retomamos as atividades com oficinas ministradas pelos representantes dos estados, aprendemos muito flow, agilidade e conceitos sobre parkour as cegas, sendo conduzidos vendados pelos obstáculos, e resistência muscular. Que experiência, foi demais.

A noite voltamos, mais resenha, mais conceitos, depois que fomos ao carrerfour jantamos, tomamos banho e começamos a nos despedir da galera, agradecemos ao Pv a carona que ia nos dar, mas infelizmente tivemos que ir no domingo a tarde.

Alguém falou em acordar cedo no domingo, mas parece que dormiu mais do que todos né Ricardo Farias?

Na rodoviária conhecemos a Laissi de João Pessoa, almoçamos juntos e pense numa resenha, cada qual seguiu seu rumo. Chegamos a Natal as 18:00 e perdemos o ônibus desse horário pra Cn, tomamos um café de praste eu e Jack tiramos umas fotos meio tristes pra zuar, e chegamos em Currais Novos as 22:30 do domingo.

Vivenciar isso não teve preço, cada pessoa que revimos e conhecemos o que vivenciamos do parkour em filosofia e movimentos, as brincadeira de Jack, Pv e Odair as meninas lá que mandavam muito bem e super interessadas.
Só tenho a agradecer em nome do grupo Cnparkour por essas experiências.